Publicidade

Diário Liberdade
José André Lôpez Gonçâlez
DESCONECTADO

José André Lôpez Gonçâlez

8889
Nasci, ou por melhor dizer nasceram-me em 5 de Outubro de 1955. Estudei Ciências da Informação na Universidade do Pais Basco – Euska-Herrria Unibersitatea.
Trabalho como delegado de vendas numa empresa de aço desde há 30 anos .
Fui militante da UPG desde antes do seu Primeiro Congresso (desde 1975) e fundador do Bloco Nacional-Popular Galego e depois do Bloco Nacionalista Galego em Euskal-Herria onde estava emigrado. Como membro do BNG fui candidato ao Parlamento Europeu no segundo comício e membro do seu Conselho Nacional como responsável da Comarca da Emigração. Quando o Congresso de Ourense rachei junto com o historiador António Liz (autor de uma magnífica biografia de Trotski e do melhor livro que se tenha escrito sobre a Revolução de Astúrias de 1934) e fundamos a revista marxista – reagindo contra a deriva socialdemocrata e autonomista do BNG – Ontem e Hoje, cujo primeiro número saiu ao lume em 1 de Junho de 1999. Esta revista de saída trimestral alcançou o número 13 e deixou de existir quando vimos consolidadas opções marxistas no seio do movimento patriótico.
Hoje desenvolvo um trabalho na Associação Galega Corredor do Henares (Alcalá de Henares) onde imparto palestras sobre a história da língua galego-portuguesa e faço parte da sua Junta Direitiva como Vice-Presidente.
Também faço parte do Marxists Internet Archive desde 2005 e sou membro da sua direção mundial desde 2006 (veja-se: http://www.marxists.org/admin/volunteers/steering.htm [eu sou fdaponte e o meu correio eletrónico é: fdaponte@)marxists.org ] . Desenvolvo o meu trabalho nele como Administrador da Seção em Português da Galiza, veja-se: http://www.marxists.org/portugues/admin/correio.htm
ArtigoCategoriaCriado
Este usuário não tem artigos.
TítuloCategoriaCriado
Este usuário não tem blogs.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com | Telf: (+34) 717714759

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar