Paulistano do bairro do Bom Retiro advogou para obreiros na Justiça Trabalhista durante mais de trinta anos. Jornalista ligado à imprensa comunitária fundou e dirigiu, além de elaborar reportagens, matérias e diagramar, o Jornal Popular e o Jornal do Imirim.
Foi editor de a “A Voz da Cachoeirinha”, bairro proletário de São Paulo como os demais bairros.
Filhos de migrantes do norte de Minas (São João do Paraíso e Monte Azul). Trabalha desde os doze anos. Foi metalúrgico, office-boy, auxiliar de contabilidade, bancário,
vendedor de livros quando teve como colega de trabalho, o saudoso escritor português Mário-Henrique Leiria.
Nos estertores do governo João Goulart foi preso durante greve dos bancários. Demitido, tem anotado na carteira de trabalho o seguinte: GREVISTA!!!
Foi filiado ao MDB e ao PCB e suplente de vereador em São RT, derrubado pelo golpe de 64aulo. Líder comunitário foi vice-presidente da Sociedade Amigos do Parque Peruche.
Extinta a entidade, fundou e foi o primeiro presidente da Sociedade Amigos do Bairro do Parque Peruche – SABAPPE. É membro da Sociedade dos Amigos Progressistas da Cachoeirinha (SAPROCA).
Escritor é associado à União Brasileira dos Escritores – UBE – São Paulo-SP.
Cursou letras na Universidade de São Paulo, extensões em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Administrativo, Política (UnB), Jornalismo Esportivo, Redação Jornalística (Faculdades Tobias Barreto-SE), Jornalismo Cultural (EAD), Fábio Gomes, Porto Alegre-RS.
Obras: O menor aprendiz (romance, 2007), O Quinta-coluna e outras estórias (prelo) e O
Sobrevivente de Deus (revisão). É detentor de prêmios literários nas categorias crônicas e contos.
Atualmente é colunista e repórter especial em São Paulo do Jornal Montes Claros – norte de Minas Gerais, Brasil.