Diário Liberdade

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Loading
(0 votos)
País: Bolívia / Institucional, Repressom e direitos humanos / Fonte: Marcha Verde
Evo Morales disse que sempre esteve em contato com as cooperativas dos mineradores e não havia motivo para uma ação tão violenta.
Sábado, 27 Agosto 2016 00:57

FARC: A mais bela de todas as batalhas

(0 votos)
País: Colômbia / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Pravda.ru
Encerramos no dia de hoje em Havana, Cuba, o acordo de paz mais almejado da Colômbia.
(0 votos)
País: Colômbia / Institucional / Fonte: Abril Abril
Ao cabo de quatro anos de negociações, as FARC-EP e o Governo colombiano firmaram esta quarta-feira, em Havana, um acordo que visa pôr fim a um conflito armado que dura há mais de 50 anos.
(0 votos)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Le Monde Diplomatique
Hoje, o Brasil é o terceiro país com maior população em situação de prisão do mundo. No fim de 2015, havia 628 mulheres presas na Penitenciária Feminina da Capital, sendo que a maior parte delas era estrangeira. Nessa conta, 46 são bolivianas e, dentre elas, 44 estavam presas por tráfico de…
(0 votos)
País: Chile / Laboral/Economia / Fonte: Esquerda
Os reformados chilenos estão a sofrer com as consequências da privatização do sistema de pensões no Chile em 1981, que lhes paga uma reforma correspondente a cerca de um terço do salário da vida ativa. Os protestos pelo fim do sistema privado de pensões subiram de tom nas últimas semanas e…
(0 votos)
País: Venezuela / Batalha de ideias / Fonte: Esquerda Diário
O governo de Maduro encontrou seu curso se acordo com o capital, aplicando ajustes e medidas anti operárias como a desvalorização, liberando preços, mantendo a a margem dos salários, ao mesmo tempo que deixa correr a crise que vai golpeando o ingresso do povo trabalhador e pobre. A direita que se…
(0 votos)
País: América Latina / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: RBA
Sociólogo Emir Sader ressalta esforços negociados pelos EUA com o governo interino para marcar presença também em território brasileiro.
(0 votos)
País: Cuba / Resenhas / Fonte: Sputnik News
[Vladimir Rodionov] Por ocasião do aniversário de Fidel Castro, relembramos que ele é o homem que governou Cuba por quase 50 anos, o homem cujo discurso na ONU em 1960 é o mais longo da história, o homem que sobreviveu a centenas de ataques. Por ocasião do aniversário de Fidel…
Sábado, 13 Agosto 2016 23:00

Fidel Castro: O Aniversário

(0 votos)
País: Cuba / Batalha de ideias / Fonte: Vermelho
Ninguém melhor que ele próprio para falar sobre como se sente no marco de seus 90 anos. Na noite desta sexta-feira (12), Fidel Castro publicou um artigo no veículo do Partido Comunista de Cuba, o Granma, sobre seu aniversário.
(0 votos)
País: Cuba / Resenhas / Fonte: Vermelho
Cuba amanheceu em festa neste sábado (13), e não é para menos: a data marca o aniversário de 90 anos de Fidel Castro, o comandante que lutou para tirar o país das garras da ditadura de Fulgêncio Batista e venceu.
(0 votos)
País: Brasil / Direitos nacionais e imperialismo, Antifascismo e anti-racismo / Fonte: IHU
O secretário de Estado estadunidense Henry Kissinger e o ministro argentino das Relações Exteriores César Augusto Guzzetti encontraram-se entre os luxos do Hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Era o dia7 de outubro de 1976, seis meses depois do golpe de Estado em Buenos Aires. 
(1 Voto)
País: Bolívia / Língua/Educaçom / Fonte: Desacato
[Fellipe Abreu e Luiz Felipe Silva] Um método transformador e o cuidado de estendê-lo a grupos antes esquecidos — deficientes e portadores de Down, por exemplo — ensinaram um milhão de adultos a ler e escrever
(1 Voto)
País: Venezuela / Reportagens / Fonte: Revista Opera
Por Pedro Marin Violência, repressão e falta de comida. É este o retrato que tem sido pintado da Venezuela no último ano, desde que o país, onde o petróleo cru representa 76% das exportações, começou a sofrer de forma mais impactante os efeitos da queda no preço do barril.
(2 votos)
País: Colômbia / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Hispan TV
[Tradução do Diário Liberdade] O Exército de Libertação Nacional (ELN) rejeita o acordo entre o Governo e as FARC para o desarmamento, que em sua opinião dá espaço à repressão contra as reivindicações sociais.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech