Publicidade

Diário Liberdade
(2 votos)
País: Estados Unidos / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Unz Review
[The Saker, Tradução do Coletivo Vila Vudu] Resenha da seguinte obra: MARTYANOV, Andrei. Losing Military Supremacy: The Myopia of American Strategic Planning, [Perdendo a Supremacia Militar: a Miopia do Planejamento Estratégico nos EUA].
(3 votos)
País: Síria / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: NTV
[Tradução da Vila Vudu] Entrevistador:  Senhor presidente, podemos agora recapitular os eventos, porque o Daech está quase derrotado, a capital Damasco está já quase totalmente em segurança e sob controle das forças governamentais e, até esse momento o senhor ainda tem operações militares no sul e no leste. O senhor pode dizer…
(0 votos)
País: Irão / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Diário Liberdade
[Pepe Escobar] "IRCG fará cumprir decisão do presidente Rouhani contra agressão dos EUA no Estreito de Ormuz"
(0 votos)
País: Estados Unidos / Laboral/Economia / Fonte: Vermelho
O relator especial da ONU para a pobreza extrema e direitos humanos, Philip G. Alston, apresentou os seguintes dados: 40 milhões de pessoas vivem na pobreza nos EUA, 18,5 milhões na pobreza extrema e mais 5,3 milhões na pobreza super-extrema.
(1 Voto)
/ Batalha de ideias / Fonte: Blog da Boitempo
[Israel Souza] "Em que pese a perda, entendamos que Losurdo forjou ideias que já, agora, se transformaram em sementes. Cuidemos delas. Espalhemo-las pelos mais diversos campos. A primavera que esperamos, ele anteviu e preparou-lhe terreno."
(0 votos)
País: França / Laboral/Economia / Fonte: Resistir
[Rémy Herrera] Se, no conflito no SCNF, as organizações "reformistas" (CFDT) e de direita (UNSA) oficializaram em 28 de Junho a sua saída do movimento dos ferroviários, os sindicatos combativos, CGT e Sud-Rali, representando só por si mais de 50% dos efectivos sindicalizados do sector ferroviário, anunciaram a sua vontade…
(0 votos)
País: União Europeia / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Vermelho
Mais de mil pessoas se afogaram no Mediterrâneo neste ano ao rumarem da Líbia para a Europa, e um aumento súbito de travessias para evitar uma esperada repressão da União Europeia foi visto nos últimos dias, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM) no domingo (1)Mais de mil pessoas…
(1 Voto)
País: Irão / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Moon of Alabama
No início de 2014, observamos sobre Color Revolution by Force [Revoluções Coloridas à Força] na Síria e Ucrânia:
(1 Voto)
País: Irão / Resenhas / Fonte: Asia Times
[Pepe Escobar, Tradução do Coletivo Vila Vudu] É possível que a história já tenha conhecido mais estranhos parceiros de cama geopolítica. Mas no mundo atual da OPEP-plus, as regras do jogo já são controladas de facto pela Arábia Saudita, usina de produção de petróleo da OPEP, em uníssono com a Rússia,non-OPEP.
(1 Voto)
País: Palestina / Comunicaçom / Fonte: Diário Liberdade
"Amálgama de luta e beleza: somos todos palestinos" é o novo livro de Yasser Jamil Fayad, médico, poeta e intelectual ligado a Causa Palestina no Brasil e militante do Movimento pela Libertação da Palestina - GhassanKanafani.
Segunda, 02 Julho 2018 22:58

Domenico Losurdo (1941-2018)

(0 votos)
País: Itália / Resenhas / Fonte: O Diário
Faleceu Domenico Losurdo, um dos mais notáveis e marcantes pensadores marxistas do nosso tempo, um notável académico, um comunista.
(3 votos)
País: Rússia / Resenhas / Fonte: The Vineyard of the Saker
[Tradução da Vila Vudu] Depois de Medvedev ter sido renomeado para o mesmo posto e com ele todo seu governo, apenas levemente recauchutado, a opinião pública na Rússia e em todo o mundo dividiu-se sobre se aí haveria bom sinal de continuidade e unidade na liderança russa, ou se seria confirmação…
(1 Voto)
País: Coreia do Sul / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Prensa Latina
As Forças Armadas Estadunidenses na Coreia do Sul inauguraram ontem (29) sua nova base em Pyeongtaek, ao sul desta capital, apesar do ambiente de distensão na península da Coreia.
(1 Voto)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: New Eastern Outlook
[Peter Koenig*, Tradução da Vila Vudu] Venezuela é estado campeão em democracia, em eleições democráticas, como ficou provado duas vezes nos últimos 12 meses, e mais de uma dúzia de vezes desde 1999. Pouco importa que o ocidente lunático não queira ver – simplesmente porque o ocidente (EUA e seus paus…

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar