Publicidade
Publicidade

Diário Liberdade

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Loading
Publicidade
Publicidade
Publicidade
(0 votos)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Esquerda Diário
A venda das operações da Eletrobrás em diversos estados do Norte e Nordeste do país e auxiliar os monopólios internacionais a deter controle dos serviços é a maneira de amenizar a enorme crise institucional que abala o governo depois da queda de Geddel. Afetará a vida de milhões de trabalhadores…
(0 votos)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: Vermelho
O Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) ocupou nesta terça-feira (29) o Ministério das Cidades, em Brasília. Ação reivindica a liberação de recursos para a retomada das contratações de moradias populares no Brasil, que foi paralisada após a ascensão de Michel Temer à Presidência da República.
(1 Voto)
País: Brasil / Reportagens / Fonte: Rui Costa Pimenta. Presidente do PCO
No Brasil o avanço do golpe de estado reacionário e ao serviço dos interesses norteamericanos, segue tentando consolidar-se e ir banindo as dificuldades que vai enfrentando,
(1 Voto)
País: Brasil / Reportagens / Fonte: Diário Liberdade
O Comandante da Revolução Cubana de 1959, a primeira experiência socialista em um país americano, Fidel Castro Ruz, foi homenageado após seu falecimento na última sexta-feira (25) por partidos comunistas e de esquerda em todo o mundo.
(1 Voto)
/ Língua/Educaçom / Fonte: Vermelho
[Carlos Fragateiro*] Criar plataformas, espaços de diálogo e troca, é o primeiro desafio que contribuirá para que possamos ter, em português, um olhar e uma ideia sobre o mundo. Apesar de muitos de nós nos assumirmos como cidadãos do mundo, é ainda muito forte a dimensão do país de que…
(1 Voto)
País: Brasil / Comunicaçom / Fonte: A Nova Democracia
Confira o vídeo!
Sexta, 25 Novembro 2016 11:12

Mais perto do fim do mundo

(0 votos)
País: Brasil / Reportagens / Fonte: EPSJV
[Cátia Guimarães (com colaboração de Maíra Mathias)] Desmentindo o discurso do governo, especialistas mostram que a PEC 241, que no Senado recebeu o número 55, retira recursos da saúde e da educação e aumenta o desvio de dinheiro público para os rentistas.
(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Unidade Classista
Somos mais de 22 milhões de desempregados; 6,2 milhões de nossas famílias sofrem com um gigantesco déficit habitacional; com a acelerada deterioração dos serviços públicos e com a desvalorização de nossos salários, que já não têm data para serem pagos; nossa jornada de trabalho é cada vez mais extensa e…
(0 votos)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Esquerda Diário
Nesta quarta feira, o STF retomou o julgamento que definiria se são validas leis municipais e estaduais que proíbem a utilização de amianto na construção civil. Esta discussão, porém, foi suspensa após pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Para saber mais do que estava em jogo, veja.
(0 votos)
País: Brasil / Consumo e meio natural / Fonte: Passapalavra
Os conchavos dos poderes públicos com o capital imobiliário em Salvador já vêm sendo apontados há tempos por movimentos sociais. A aprovação do La Vue foi mais um caso, entre vários, que demonstram a atuação do IPHAN Bahia em favor de interesses do mercado imobiliário. Por Articulação de Movimentos e Comunidades do Centro…
(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Causa Operária
Nesta quinta-feira (24), o plenário do Senado Federal votará a lei das terceirizações: um duro golpe na CLT, uma inequívoca precarização das condições de trabalho e praticamente o fim do funcionalismo público concursado
(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Unidade Classista
Os impactos da crise capitalista internacional abalaram as condições que permitiam a política de conciliação realizada pelo PT desde 2003.
(2 votos)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: Diário Liberdade
Por João Guilherme A. de Farias Segundo dados divulgados pelo Banco Mundial, a desigualdade no Brasil alcançou o nível mais baixo dos últimos 30 anos. O índice Gini, que chegou a 0,63 em 1989, desde 2001 experimentou contínua queda, atingindo 0,51 em 2014. O coeficiente de Gini varia de zero a…
(0 votos)
País: Brasil / Cultura/Música / Fonte: FLAPOA
O ano de 2016 se aproxima do fim. Mais uma vez registram-se temperaturas recordes, as mudanças climáticas e demais marcas da civilização se intensificam. Um ano que escancarou que a democracia é esmola para nos manter em silêncio, que nos entregou e continua a nos entregar a conta da crise…
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech