Diário Liberdade

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Loading
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
(0 votos)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Esquerda Diário
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que enche a boca no Senado para falar de respeito à democracia às portas do golpe institucional, é sobrinho do pecuarista Antônio Ramos Caiado Filho, que está na relação chamada “lista suja”, com empregadores flagrados por prática de trabalho escravo pelo Ministério do Trabalho e Emprego…
(0 votos)
País: Brasil / Consumo e meio natural, Saúde / Fonte: MST
Por Fernando Frazão Da Agência Brasil. Apesar dos números cada vez maiores de casos de câncer em regiões rurais e urbanas próximas a áreas agrícolas com larga utilização de agrotóxicos, inclusive entre crianças, o país que mantém políticas de incentivo aos agroquímicos com isenção de impostos e leis frouxas ainda inova ao permitir…
Segunda, 29 Agosto 2016 15:26

Judas Temer prepara o golpe trabalhista

(0 votos)
País: Brasil / Laboral/Economia, Institucional, Batalha de ideias / Fonte: Marcha Verde
Por Altamiro Borges - Na quinta-feira, após participar do seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho, no Rio de Janeiro, o "ministro" Ronaldo Nogueira informou à imprensa que o governo golpista vai enviar ao Congresso Nacional, "na primeira quinzena de dezembro", a sua proposta de reforma das leis trabalhistas. Na…
Sábado, 27 Agosto 2016 08:29

Um enredo previsível

(0 votos)
País: Brasil / Institucional, Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[Roberto Bitencourt da Silva] “Dizem por aí que os realistas só olham a parte má das coisas. Mas que querem? A parte boa da sociedade quase que não existe. De resto é bom a gente acostumar-se logo com as misérias da vida. É melhor do que o indivíduo, depois de…
(1 Voto)
País: Brasil / Cultura/Música / Fonte: A Verdade
Nos rincões do Vale do Piancó – Sertão paraibano – aprendi a ler auxiliado por meu pai e um dos irmãos, nos folhetos da Literatura de Cordel que o "velho” trazia das feiras de São José de Caiana. Era muito forte a influência dos cordéis na maneira de encarar a…
(0 votos)
País: Brasil / Cultura/Música / Fonte: PGL
No Brasil, a expressão “Agora Inês é morta” é bem popular, para expressar “agora é tarde” ou “não tem mais solução”. O que poucos sabem é como surgiu essa expressão, trazida pelos portugueses durante a colonização do país.
Quinta, 25 Agosto 2016 02:00

Julgamento de Dilma Rousseff começa hoje

(0 votos)
País: Brasil / Institucional / Fonte: Esquerda
O julgamento de Dilma Rousseff no Senado brasileiro inicia-se hoje, irá prolongar-se ao longo dos próximos dias e Dilma será ouvida na próxima segunda feira. Dos 81 senadores, 48 já declararam o seu voto a favor da destituição, mas a contabilidade final a favor do impeachment pode chegar aos 60 votos favoráveis, segundo…
(1 Voto)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: MST
[Iris Pacheco] Em entrevista, Leandro Scalabrin, advogado popular do MAB, compartilha as propostas de ações e ressalta a importância de realizar uma atividade como esta na atual conjuntura de criminalização.
(1 Voto)
País: Brasil / Língua/Educaçom / Fonte: Esquerda Diário
O projeto de lei Escola Sem Partido está sob consulta pública no portal do Senado Federal, no entanto após um mês que está sobre votação a maioria é contra esse projeto que também é conhecido como "lei da mordaça", fazendo alusão a período ditatorial no Brasil. O autor do projeto, o…
(0 votos)
País: Brasil / Institucional / Fonte: Marcha Verde
[Esmael Morais] O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em discurso alertou que o interino Michel Temer (PMDB) promoverá uma guerra civil se congelar gastos públicos por 20 anos, como prevê a PEC 241; “É a proposta mais idiota e desumana em toda a História”.
Domingo, 21 Agosto 2016 12:02

Por que destruir o símbolo Lula?

(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Marcha Verde
[Roberto Amaral] A intenção é uma só: mandar aos trabalhadores o recado de que precisam conhecer o seu lugar e deixar de almejar o poder.
(0 votos)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Blog da Boitempo
[Edson Teles] Finalmente o terrorismo voltou ao Brasil.
Domingo, 21 Agosto 2016 02:03

As cidades e o urbanismo no impasse

(0 votos)
País: Brasil / Consumo e meio natural / Fonte: Le Monde Diplomatique
Um dos mais importante sites de repúdio aos acontecimentos recentes na política brasileira é a plataforma Alerta Social, que usa o eficaz moto “Qual direito você perdeu hoje?”.
Sábado, 20 Agosto 2016 15:00

Rio 2016: a Olimpíada das mulheres

(0 votos)
País: Brasil / Mulher e LGBT / Fonte: Carta Capital
As Olimpíadas são uma fonte copiosa de símbolos que ajudam a ilustrar certas abstrações da teoria social.
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech