Publicidade

Diário Liberdade
Publicidade
Publicidade
Segunda, 03 Dezembro 2018 07:12

"Viva os Cadernos do Terceiro Mundo!"

(0 votos)
País: Brasil / Comunicaçom / Fonte: Pátria Latina
[Paulo Mateta*] Os estudiosos da minha geração se lembrarão certamente dos Cadernos do Terceiro Mundo.
(0 votos)
País: Brasil / Institucional, Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Diário Liberdade
Tucano nega ser oligarca, mas história da família o desmente.
Sábado, 01 Dezembro 2018 13:22

A disputa do discurso é luta de classe

(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[Elaine Tavares] A vitória de Jair Bolsonaro para a presidência fez assomar outra vez o discurso do anticomunismo, como se houvesse alguma ameaça comunista no Brasil. Não há. Mas, isso não importa. O que vale é o que aparece no uatizapi como verdade. E nesse universo dos aliados do presidente eleito…
(1 Voto)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: PCB
[Luiz Carlos Azedo] No dia da consciência negra, minha homenagem vai para o constituinte de 1945 Claudino José da Silva, líder ferroviário, que conheci em Niterói, em 1976, por intermédio do falecido deputado José Alves de Brito.
(3 votos)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[Valter Xéu*] Ô país! Um juiz que espertamente (essa é a palavra) lutou todo o tempo para manter na prisão o ex-presidente Lula, disparado em todas as pesquisas de opinião como eleito no primeiro turno. Um juiz que usou de todos os artifícios, as delações premiadas ou não, onde só ganhava…
(3 votos)
País: Brasil / Saúde / Fonte: Diário Liberdade
[Eduardo Vasco] Os pobres do Brasil sempre foram tratados como animais pela direita. Em 500 anos, nunca tiveram um tratamento decente, especialmente em relação ao sistema de sáude.
(0 votos)
País: Brasil / Saúde / Fonte: Pátria Latina
Os cerca de 8,3 mil profissionais cubanos distribuídos por cerca de 2,2 mil municípios e que hoje fazem parte do Programa Mais Médicos começarão a deixar o Brasil com retorno ao seu país de origem dentro de dez dias.
(1 Voto)
País: Brasil / Resenhas, Saúde / Fonte: PCB
O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público externar seu mais veemente repúdio às declarações depreciativas e ameaçadoras do presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil, provocando a reação do Ministério da Saúde cubano, que anunciou, no último dia 14, a interrupção de…
(1 Voto)
País: Cuba / Saúde / Fonte: Prensa Latina
Especialistas cubanos da saúde lamentam o impacto na população mais humilde do Brasil por sua saída do programa Mais Médicos, postura que qualificaram de necessária diante dos questionamentos do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Domingo, 18 Novembro 2018 04:00

Marx e Engels contra a pressão eleitoral

(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: MonBlog
[Jorge Nogueira] Com muita frequência a esquerda socialista se depara com o assédio e a pressão eleitoral do reformismo, da socialdemocracia e demais gestores de “esquerda” do capital. Sempre que se encontram ameaçados pela concorrência da direita tradicional apelam para que a esquerda socialista esqueça as diferenças e forme uma…
(1 Voto)
País: Brasil / Saúde / Fonte: Granma Internacional
[Lisandra Fariñas Acosta e Daina Caballero Trujillo] Boticário é uma vila perdida na geografia nordestina do Brasil. Está localizada no município de Santo Amaro de Brotas, muito próximo ao litoral do Aracaju, no estado de Sergipe, porém a mais de 1.600 quilômetros da capital, Brasília.
(1 Voto)
País: Brasil / Saúde / Fonte: Blogue de Elaine Tavares
[Elaine Tavares] Escrevo, porque é tudo que sei fazer. Mas, nesses tempos de surdez, sei que é um grito no vazio.
(1 Voto)
País: Brasil / Resenhas
Enquanto uma pesquisa recente realizada por uma empresa de soluções e pesquisa em games revelou que cerca de 27% dos gamers não estão finalizando suas compras online devido, principalmente, à falta de um modo de pagamento que mais se adeque às suas preferências, um outro estudo surpreendente trouxe à tona o fato…
Quarta, 07 Novembro 2018 13:57

Aspectos ideológicos do bolsonarismo

(3 votos)
País: Brasil / Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Blog da Boitempo
[Felipe Catalani] «A ameaça tornou-se um dos cernes da ideologia: com o poder de ameaçar sente-se que é possível ter algum poder, nem que seja de amedrontar, mesmo que para além disso não se tenha poder algum. A única felicidade possível do bolsonarista – que não é felicidade alguma –é…
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar