Publicidade

Diário Liberdade
Publicidade
Publicidade
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
A ação ilegal realizada pelo juiz fascista Sérgio Moro, pela Polícia Federal e pelo TRF-4 (obviamente, apoiada pelos donos do golpe) para impedir o cumprimento da liminar que colocaria em liberdade (ainda que provisoriamente) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evidencia uma vez mais a enorme crise interna da burguesia…
(1 Voto)
País: Brasil / Institucional / Fonte: Diário Liberdade
Preso em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Lula devia ficar imediatamente livre após emissão de "alvará de soltura" neste domingo.
Sábado, 07 Julho 2018 16:57

Trabalhadores: é tempo de lutar

(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Diário Liberdade
[Elaine Tavares] Tarde de quinta-feira. O posto da Caixa Econômica Federal, um dos bancos públicos brasileiros, está lotado. São quase 100 pessoas sentadas nos bancos azuis, com olhar perdido no vazio, esperando. Antes de entrar, precisam passar pelo constrangimento de esvaziar suas bolsas ou coloca-las num escaninho que, mesmo na agência…
(2 votos)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
No final de semana dos dias 21 e 22 de julho de 2018, será realizada em São Paulo a Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe. Centenas de comitês de luta de todo o país se encontrarão para discutir os rumos das mobilizações populares contra os ataques golpistas, pela liberdade…
(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: IHU
[João Vitor Santos] Seis meses depois da implementação da Reforma Trabalhista, aprovada em novembro de 2017, os setores mais afetados pelas mudanças na legislação são aqueles que convivem com baixos salários, alta rotatividade e informalidade, mas as consequências também serão sentidas pela classe média, diz Barbara Vallejos Vazquez à IHU On-Line, na entrevista a seguir, concedida por e-mail.
(0 votos)
País: Brasil / Mulher e LGBT / Fonte: Esquerda Diário
[Diana Assunção] Neste artigo vamos buscar dar um pequeno retrato desse verdadeiro batalhão que é a classe operária feminina em nosso país. “Pequeno”, pois as mulheres compõem grande parte da gigante classe operária brasileira, ocupando os postos mais precários e muitas vezes desconhecidos de um Brasil profundo.
(1 Voto)
País: Brasil / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Causa Operária
A direção golpista da Petrobrás divulgou oficialmente, nessa segunda-feira (25), que fechou um “acordo” com especuladores norte-americanos que detém ações e títulos da empresa brasileira a pretexto de por fim a uma ação coletiva contra a empresa. Pelo acordo, aprovado pela Corte Federal em Nova Iorque, entretanto, a própria Petrobras reconhece…
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
Com o agravamento da crise, num espectro geral, a polarização se torna visível, bem como a tendência a esquerda, ainda que a ofensiva do imperialismo se mantenha. A direita continua se mantendo eleita em alguns países, de forma notoriamente antidemocrática, regada a inconstitucionalidades, aplicando uma série de golpes pela América…
(1 Voto)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Causa Operária
Em sessão realizada na última quinta-feira o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 6 votos a 5 que as chamadas “conduções coercitivas” são inconstitucionais. Estas já se encontravam suspensas por força de decisão liminar proferida pelo Ministro Gilmar Mendes no ano passado.
Quinta, 14 Junho 2018 04:00

Brasil entrega riquezas do pré-sal

(3 votos)
País: Brasil / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Diário Liberdade
[Elaine Tavares] A Petrobras é uma empresa que nasceu nos anos 50 justamente para garantir que o monopólio do petróleo ficasse sob o controle do estado brasileiro. Naqueles dias de 1953 o país viveu uma poderosa campanha tanto do lado de quem queria entregar o petróleo brasileiro para as empresas estadunidenses,…
(2 votos)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
[Rui Costa Pimenta] O PCO participou diretamente dos acontecimentos de junho de 2013. Na época, no calor dos acontecimentos, o companheiro Rui Costa Pimenta analisou o que estava acontecendo. Leia, abaixo a análise:
(1 Voto)
País: Brasil / Laboral/Economia / Fonte: Causa Operária
Em decisão do Coletivo Nacional de Eletricitários, que reune federações e sindicatos, os funcionários da Eletrobrás foram convocados para iniciar uma greve contra as privatizações. A paralisação deve iniciar a meia noite da próxima segunda, por, inicialmente, 72 horas.
(2 votos)
País: Brasil / Laboral/Economia, Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: PCB
A greve dos caminhoneiros chamou a atenção para o custo dos combustíveis derivados de petróleo no Brasil, situação que o consumidor já vinha sentindo cotidianamente. A alta dos combustíveis está diretamente associada à política de preços instituída em 2016 pela nova gestão da Petrobras, que tinha o Sr. Pedro Parente…
(1 Voto)
País: Israel / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
Durante a última edição da Parada LGBT, que ocorreu neste último domingo (3) em São Paulo, houve a promoção e a participação de uma delegação oficial de Israel, com o objetivo de propagandear o turismo em Tel Aviv para o público da marcha.
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar