Publicidade

Diário Liberdade
Segunda, 16 Abril 2018 22:12

Os erros do PT também são nossos

(2 votos)
Sergio Domingues
Em seu livro "A Esquerda e o Golpe de 64", Denis de Moraes lembra como o PCB considerava impossível a derrubada de Jango, até as vésperas de sua queda.
(1 Voto)
Valério Arcary
A parcela da esquerda radical que tergiversa sobre a criminalização de Lula pela operação Lava Jato, defendendo o “Fora Todos” e agora o “Prisão para todos” cede à pressão da popularidade da Lava Jato.
Domingo, 15 Abril 2018 13:16

A quem serve a Guerra?

(1 Voto)
Zillah Branco
A guerra sempre foi o maior recurso dos poderosos para extender os seus domínios apropriando-se das terras para produção (e da mão de obra escrava já existente), de situações geo-políticas para crescimento de alianças com vizinhos mais frágeis, e como mercado para a sua produção de armas e destruição de…
(1 Voto)
Heitor Scalambrini
Entra ano, sai ano, e os aumentos nas contas de luz dos consumidores brasileiros aumentam escancaradamente acima da inflação.
(0 votos)
Omar Loures
[Omar Lourés Lamas] As assembleias abertas convocam greve estudantil para este 19 de Abril, sendo a mobilizaçom necessária, a jornada tem umha série de debilidades que de seguro lastrarám o seu sucesso e que precisam de ser resoltas nos vindouros ciclos mobilizatórios.
Sábado, 14 Abril 2018 14:30

O fracaso do Pacto de Toledo

(0 votos)
Roberto Laxe
O 16 de abril de novo está convocada unha xornada de loita, contra as pretensións da Unión Europea de impor un sistema unico de Pensións en toda a Unión, que só derivaría en dar un paso máis no seu desmantelamento.
(0 votos)
Paula Figueroa Otero
O vindouro 14 de abril celebra-se a II Assembleia Nacional de Erguer. Estudantes da Galiza sob a legenda "Organizadas para vencer", mas a impressom cara às militantes nom organizadas no estudantado popular, nom é precisamente organizada.
Quarta, 11 Abril 2018 00:00

Greves de professores alastram nos EUA

(0 votos)
António Santos
Mesmo nos EUA de Trump há trabalhadores em luta, e não são poucos.
(2 votos)
Milton Pinheiro
O Brasil está passando por um longo e movimentado processo de ruptura institucional, qualificado como golpe político, articulado e desenvolvido por agências situadas na ordem do capital, nos aparelhos privados de hegemonia e no aparato de Estado. Trata-se da mais severa, deliberadamente confusa, e bem-sucedida ação política incentivada pela mídia…
Terça, 10 Abril 2018 12:07

Uma primavera de milhões de Lulas

(3 votos)
Ilka Oliva Corado
Em 1958 foi descoberta, quase por acaso e em sua própria casa, a cronista e poeta da favela, Carolina Maria de Jesus, que se encarregou de retratar seu dia a dia em seu diário: a vida nas favelas do Brasil. Uma realidade crua, de miséria, de abuso, de exclusão, e…
(0 votos)
Sergio Domingues
Em 2018, completam-se os 50 anos do lançamento da obra-prima de Stanley Kubrick. O roteiro foi escrito pelo próprio diretor juntamente com o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke.
(0 votos)
Chema Naya
Com o Teatro Principal de Ponte Vedra ateigado começava a XXXV Semana Galega da Filosofia, que baixo o título “A Filosofia e o Comum” coloca esta semana o foco do pensamento na Galiza sobre um conceito com tanta potência como a ideia do comum.
Quinta, 05 Abril 2018 00:00

Washington, distrito canibal

(0 votos)
António Santos
O capitalismo estado-unidense padece de uma doença degenerativa e incurável: os interesses dos outros capitalistas estado-unidenses.
Quarta, 04 Abril 2018 01:21

O capitalismo é violência

(0 votos)
Bruno Carvalho
Palestina, Donbass, Catalunha, Colômbia. A comunicação social dá voz ao agressor e absolve a violência exercida pelos Estados implicados. Contra a opressão, os povos conservam o direito à insurreição.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar