Publicidade

Diário Liberdade
Segunda, 11 Junho 2018 10:57

A desigualdade social vista pela elite

(0 votos)
Zillah Branco
A elite defende a sua ideologia - de domínio de uma classe "mais abonada e com títulos superiores" - com pleno conhecimento da pobreza dos trabalhadores, portanto da injusta distribuição da renda, que são a força de trabalho e os consumidores dos produtos.
Domingo, 10 Junho 2018 16:06

Joseph Stálin – Textos Diversos

(2 votos)
Paulo Marçaioli
Resenha Livro – Joseph Stálin – Textos Diversos[1]
(2 votos)
Mauricio Castro
Pequena resenha da obra de juventude do marxista húngaro György Lukács, recuperada da memória histórica nos anos 90.
(0 votos)
Valério Arcary
As virtudes dos homens são semelhantes ao voo dos pássaros. A ave que se habitua à paisagem rasteira perde o gosto pela altura. Sabedoria popular indiana
Sábado, 09 Junho 2018 15:03

Resistência antifascista em Donbass

(1 Voto)
Bruno Carvalho
Depois do golpe imperialista na Ucrânia que instalou no poder um grupo de bandos fascistas, a resistência organizou-se em várias regiões do país, em alguns casos optando pela separação do poder instalado em Kiev.
(1 Voto)
Ilka Oliva Corado
Os traços mais visíveis das ditaduras impostas pelos Estados Unidos na América Latina podem ser vistos todos os dias nos milhares de migrantes que são forçados a deixar seus países de origem para tentar salvar suas vidas e obter abrigo e comida nos Estados Unidos. ; que é apresentado por…
(1 Voto)
James Petras
Um dos aspectos da decadência dos EUA é o da sua classe dominante fazer sobreviver e consolidar o seu poder sobre uma crescente desigualdade interna e uma profunda degradação das condições de vida dos trabalhadores e do povo do seu próprio país.
(2 votos)
Mauricio Castro
Contra o que algumhas tendências positivistas do marxismo formulárom, nom há predeterminaçom na história, nem pode haver, portanto, fases sucessivas e certas em direçom ao comunismo.
Quinta, 31 Maio 2018 21:09

A descoberta do último Marx

(0 votos)
Michael Löwy
"Karl Marx não era dos que se aposentam da revolução: continuou pensando, escrevendo, lutando, até seu último suspiro. A morte interrompeu um extraordinário processo de reelaboração, de reformulação, de reinvenção do materialismo histórico e da teoria da revolução."
(0 votos)
Roberto Laxe
Nun recente articulo na web alguén formulaba a seguinte pregunta: haberá que comezar a falar do réxime do 155/135 e non do Réxime do 78?, porque bastantes sectores da esquerda comezan a falar de “ditadura”. Eu opino que, aínda que haxa elementos máis que dabondo para empezar a exporllo, aínda…
Terça, 29 Maio 2018 22:33

Uma geração no banco dos acusados

(0 votos)
Ramiro Vidal
Quando um tem muitos anos de música às suas costas, vai deixando atrás referentes; o que acontece é que no momento menos esperado surge um acontecimento que revaloriza aquilo que consideravas superado.
(1 Voto)
Sergio Domingues
Talvez, o atual momento seja o que mais se assemelhe a Junho de 2013.
(0 votos)
Michael Löwy
O espírito de 1968 é uma poderosa bebida, uma mistura apimentada e embriagadora, um coquetel explosivo composto de diversos ingredientes.
Sexta, 25 Maio 2018 21:41

Solidariedade desde 1998

(1 Voto)
Ramiro Vidal
Saúde, companheiros e companheiras da Insumisa. Permitide que tenha o atrevimento de chamar-vos assim, apesar das distâncias sobre tudo geracionais.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar