Publicidade

Diário Liberdade
Domingo, 21 Abril 2019 17:56

Assange e os vilões

(0 votos)
Atilio Borón
Um indignado e certeiro texto, que aponta com clareza a extrema indignidade da perseguição empreendida contra Assange, a grosseira violação de regras fundamentais do direito internacional na sua detenção, o vergonhoso servilismo do presidente do Equador e dos governos europeus face à arbitrariedade com que o poder em Washington quer…
Quarta, 17 Abril 2019 12:54

Fragmentos do real sob o capital

(0 votos)
Sergio Domingues
(0 votos)
John Pilger
A prisão de Julian Assange pela polícia britânica e no interior da embaixada do Equador tem muitos aspectos verdadeiramente repugnantes, desde a traição de Lenin Moreno às mentiras com que essa violação do direito de asilo tentou justificar-se.
Sábado, 13 Abril 2019 14:33

Mais além do folclore

(0 votos)
Ilka Oliva Corado
Se tivéssemos dois dedos de frente e com isso a capacidade básica de raciocínio, entenderíamos que os Povos Originais são tudo e que devemos a eles, mesmo que tenhamos atingido o topo do ensino superior ou de falsificação: somos seres plásticos e aparências. Prioridades para muitos de nós que acreditam…
Quarta, 10 Abril 2019 01:09

A libertação da consciência popular

(0 votos)
Zillah Branco
O mundo vive um momento alto da emancipação popular que coincide com o agravamento da crise sistémica e a maior, e mais pérfida, agressão do imperialismo. São os polos opostos do confronto entre os explorados e os exploradores.
(0 votos)
Valério Arcary
Tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica à porta. Um tatu cheira o outro. Sabedoria popular portuguesa
(0 votos)
Zillah Branco
"Todas as sugestões serão benvindas, nunca a ingerência", como referiu Wang Yi, Ministro das Relações Externas da China ao apresentar plano para solucionar políticamente os conflitos. Na tradição do pensamento milenar oriental, esta afirmação deve ser adotada como um ditado popular e filosófico.
(3 votos)
Edmilson Costa
O governo Bolsonaro não pode ser considerado um governo clássico. Cada dia alguém em sua equipe fala uma barbaridade, toma uma decisão absurda, publica uma notícia falsa, provoca um escândalo ou diz alguma coisa que gera chacota pelo mundo afora.
(0 votos)
James Petras
O recente massacre de fiéis muçulmanos na Nova Zelândia tem aspectos particulares que suscitam perplexidade, sobretudo no que diz respeito à ausência de vigilância a um indivíduo que anunciara a intenção de o levar a cabo.
Domingo, 24 Março 2019 14:36

Facebook: quando o oco domina o mundo

(0 votos)
Sergio Domingues
O Facebook é uma concha vazia, um recipiente que adquire significado apenas por meio do conteúdo gerado pelo usuário que é produzido por indivíduos interagindo nele.
Sábado, 23 Março 2019 12:32

Mundo de vaidades

(0 votos)
Ilka Oliva Corado
Vivemos em um mundo de vaidades, onde o mais desprezível é recompensado, quem trai, quem não tem escrúpulos, quem atropela para alcançar seus próprios objetivos. Em um mundo de farsas, onde a única coisa real é zombaria. Esse é o mundo que criamos e alimentamos todos os dias com nossas…
Quinta, 21 Março 2019 14:24

Rosa Luxemburgo, pensamento e ação

(0 votos)
Michael Löwy
Acaba de sair no Brasil, pela Boitempo e pela Iskra, Rosa Luxemburo: pensamento e ação, de Paul Frölich.
Quinta, 14 Março 2019 12:35

Império do mau caráter

(0 votos)
Zillah Branco
Assim como nos séculos XVIII e XIX houve uma valorização na percepção da classe trabalhadora explorada pelas elites por filósofos humanistas com pensamentos religiosos ou ateus que defendiam os princípios éticos e valorizavam a dignidade, apesar de divergirem na ação social generosa em lugar da solidáriedade, no século XX o…
(1 Voto)
John Pilger
Sempre que visito Julian Assange, encontramo-nos numa sala que ele conhece demasiado bem.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar