Publicidade

Diário Liberdade
(1 Voto)
John Pilger
Este importante texto foi publicado em 2015, mas não só não perdeu actualidade como está, se possível, mais actual ainda. A ameaça fascista surge em todos os continentes. E o elo que a une é a acção do imperialismo, apoiando e incentivando tudo o que existe de mais reaccionário, obscurantista…
(0 votos)
Valério Arcary
Sem o fogo do entusiasmo, não há o calor da vitória. (Sabedoria popular chinesa)
Sábado, 08 Dezembro 2018 14:04

Se as utopias são realizáveis

(1 Voto)
Ilka Oliva Corado
É o que é esperançoso, que no inverno nos faz pensar na primavera e no orvalho das flores explodindo ao ritmo do canto dos pássaros que retornam após sua longa ausência.
(0 votos)
Zillah Branco
O sistema capitalista formou a consciência pública com os valores fundamentais à multiplicação do capital para assegurar o poder aos seus detentores.
Segunda, 03 Dezembro 2018 14:14

Zé Dirceu: memórias da amargura

(0 votos)
Mário Maestri
Não é pouco. José Dirceu, primeiro homem do PT após Lula da Silva e, a seguir, a besta-fera do “Mensalão”, propor despir-se diante de todos, ao escrever sua biografia, do nascimento até 2005, quando foi atirado pelos companheiros petistas aos leões famintos da Justiça torta e da direita ensandecida.
Domingo, 02 Dezembro 2018 19:28

O 1 de Decembro e a crise do rexime

(0 votos)
Roberto Laxe
`[Roberto Laxe] Achégase o 1 de Decembro, e a moitas persoas, sobre todo os máis novos, non lles dirá gran cousa esa data. Pero non fai tanto -non é historia, senón presente, como logo veremos!-, no 2002, centos de miles de persoas ocuparon as rúas de Compostela, baixo o berro de…
(2 votos)
Paulo Marçaioli
Resenha Livro – “O 18 de Brumário de Luís Bonaparte” – Karl Marx – Editora Boitempo
(1 Voto)
Mauricio Castro
Deparamo-nos na ética com umha dupla característica que nos leva a incluir a sua abordagem nesta série de textos divulgativos sobre a obra de Karl Marx.
Segunda, 26 Novembro 2018 10:17

O “superdomingo” electoral

(0 votos)
Roberto Laxe
Para o 26 de maio estaban anunciadas eleccións municipais, autonómicas nas Comunidades non históricas e europeas...
(1 Voto)
Ilka Oliva Corado
Mariela Castañón, jornalista guatemalteca, procura sempre, de uma maneira ou de outra, abrir portas para mim na Guatemala, país que marginaliza e obriga a migrar os mais vencidos do sistema. Aqui compartilho uma entrevista que fiz para o jornal La Hora nestes dias, por causa de minha participação na Feira…
Sexta, 23 Novembro 2018 20:33

Brasil 2018: Para Além do Fascismo

(3 votos)
Mário Maestri
As candidaturas de Jair Bolsonaro e de Fernando Haddad foram apresentadas pela direção do PT como confronto geral entre a civilização e a barbárie, o fascismo e a democracia.
(0 votos)
Valério Arcary
Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho./ O segredo para se andar sobre as águas é saber onde estão as pedras. / Um momento de paciência pode evitar um grande desastre,/ um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida. Sabedoria popular chinesa
Segunda, 19 Novembro 2018 12:17

O Imperialismo vai nu

(0 votos)
Zillah Branco
O Imperialismo serviu-se, primeiro, da nação norte-americana. Ai forjava-se a democracia entrosada com o desenvolvimento industrial.
Segunda, 12 Novembro 2018 10:03

Legislativas volatilizam EUA

(0 votos)
António Santos
As eleições nos EUA provocaram algumas mudanças mas, polarizando a disputa entre dois partidos gémeos, garantiram também que tudo fica mais ou menos na mesma.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar