Publicidade

Diário Liberdade
Publicidade
Publicidade
(0 votos)
País: Portugal / Institucional / Fonte: Abril Abril
A 8 de Novembro de 1998 referendou-se um imperativo constitucional e um instrumento fundamental para a coesão e o desenvolvimento nacional. Vinte anos depois, o País é um dos mais centralistas da Europa.
(0 votos)
País: Colômbia / Repressom e direitos humanos / Fonte: Brasil de Fato
Organizações sociais na Colômbia denunciaram, na última quinta-feira (8), a repressão contra estudantes colombianos que se manifestavam em diversas regiões do país para exigir que o governo do presidente Iván Duque aumente o orçamento destinado ao funcionamento das universidades públicas do país e contra a aplicação do Imposto de Valor…
(0 votos)
País: Estados Unidos / Institucional / Fonte: Vermelho
[Paul Heideman] Seja Donald Trump ou o Partido Democrata, a melhor maneira de entender a política dos EUA é seguir o dinheiro.
(0 votos)
País: Ucrânia / Institucional / Fonte: Prensa Latina
As autoridades da autoproclamada república de Donetsk denunciaram hoje a sabotagem por Kiev de seu sistema de comunicação por móvel, no meio da celebração nessa região de eleições dos conselhos populares.
Quarta, 07 Novembro 2018 16:57

Aspectos ideológicos do bolsonarismo

(2 votos)
País: Brasil / Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Blog da Boitempo
[Felipe Catalani] «A ameaça tornou-se um dos cernes da ideologia: com o poder de ameaçar sente-se que é possível ter algum poder, nem que seja de amedrontar, mesmo que para além disso não se tenha poder algum. A única felicidade possível do bolsonarista – que não é felicidade alguma –é…
(1 Voto)
/ Resenhas / Fonte: Abril Abril
A Revolução de Outubro, cujo aniversário hoje se assinala, marcou o século XX e a luta dos trabalhadores e dos povos, concretizando a aspiração secular do homem - a sua libertação social e humana.
Quarta, 07 Novembro 2018 06:00

O custo do migrante: mitos versus fatos

(0 votos)
País: Brasil / Migraçons / Fonte: Diário Liberdade
[Juliette Robichez*] O Brasil pode se orgulhar de ser um novo polo atrativo para os migrantes do mundo inteiro. Com efeito, por se tornar, em tempo recorde - de 1988, data de adoção da Constituição Federal cidadã, até 2015, fim dos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores que metamorfosearam o país…
(3 votos)
/ Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[Cristian Sima Guerra, traduçom do Diário Liberdade] Na anterior entrega assinalava-se como a teoria descolonial acusava o marxismo de ser um projeto racista e imperialista.
(1 Voto)
País: Palestina / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Granma
[Elson Concepción Pérez] Comecemos por uma afirmação: a questão do Estado palestino e sua população não será resolvida enquanto os Estados Unidos apoiem Israel. Ou o que é o mesmo, só será resolvida no dia em que um presidente da Casa Branca estiver pronto para resolvê-lo.
(1 Voto)
País: Coreia do Norte / Reportagens / Fonte: Prensa Latina
[Benito Joaquín Milanés] A recém iniciada visita à República Popular Democrática de Coreia (RPDC) do presidente cubano Miguel Díaz- Canel manifesta amizade, unidade invencível e fraternidade de colegas, destacam hoje meios de imprensa norte-coreanos.
Domingo, 04 Novembro 2018 06:17

O Brasil no barco de Caronte

(6 votos)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: Diário Liberdade
[Alex Agra*] A eleição de Jair Bolsonaro tem suscitado muita discussão acerca de uma crise no sistema político do país. Essas discussões no meio militante, no entanto, não têm sido resultados de boas análises de conjuntura e encaminhamentos diretivos dos rumos a serem tomados pela luta popular. Pelo contrário, as falas…
(0 votos)
País: Portugal / Laboral/Economia / Fonte: CGTP
Em Portugal, ano após ano, as mulheres trabalhadoras continuam, ilegalmente, a ser discriminadas nos salários.
(2 votos)
/ Comunicaçom / Fonte: Resistir
[Anarco Esporte Fino] Nas últimas semanas, desde que a catástrofe Bolsonaro se consolidou no horizonte, diversas pessoas me procuraram para pedir dicas de segurança — e como tenho um longo histórico de ameaças recebidas por conta do meu trabalho tive que aprender uma coisa ou outra sobre como me proteger…
(0 votos)
País: Estados Unidos / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Granma
[Raúl Antonio Capote] O conselheiro de Segurança dos EUA, John Bolton, em 20 de setembro passado, anunciou que o presidente Donald Trump assinou o plano da nova Estratégia de Cibernética Nacional que autoriza oficialmente o governo estadunidense fazer ataques cibernéticos ofensivos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar